O diretor das FIU – Faculdades Integradas Urubupungá, João de Altayr Domingues, o Joãozinho da Faculdade, falou sobre o início das aulas do curso de Engenharia Química, que está sendo oferecido pela instituição a partir deste ano. Joãozinho participou do programa “Meio-Dia em Notícias”, durante entrevista feita pela radialista Marisa Santos, da Rádio Cidade AM, e ressaltou que a aula inaugural seria realizada na noite da última segunda-feira e proferida pelo presidente do CREA-SP, engenheiro Francisco Kurimori.
Durante a entrevista à Rádio Cidade AM, Joãozinho destacou a importância do profissional de Engenharia Química na atualidade, ressaltando a existência de novas oportunidades na região, com a instalação de fábricas ligadas à Petrobrás e também às usinas de açúcar e álcool em todo o Noroeste Paulista.
João de Altayr Domingues enfatizou que a abertura do primeiro curso de engenharia em Pereira Barreto remete ao início das atividades da FECLU – Faculdade de Educação, Ciências e Letras Urubupungá na década de 1970. “Foi um fato histórico à época, quando a FECLU iniciou suas atividades, e o início do curso de Engenharia Química também é outro fato histórico. Esse é o primeiro curso de engenharia, e estamos buscando mais, como o curso de Engenharia Ambiental e Florestal”, ressaltou o diretor das FIU.
Ao falar sobre o curso de Engenharia Química, João de Altayr Domingues enfatizou a nova oportunidade aos interessados em estudar, oferecida também pelo FIES, programa do MEC para financiar cursos superiores aos estudantes. O curso das FIU pode ser totalmente financiado pelo FIES.